Fintech de Investimentos Nexoos fecha 2016 com R$2 Milhões movimentados. Retorno médio dos investidores foi de 22.9% a.a.

A fintech de empréstimos e investimentos Nexoos encerrou o ano de 2016 com o volume acumulado de R$2M em empréstimos e investimentos.

A Nexoos é um plataforma de P2P lending, ou seja, empréstimos de ponta-a-ponta, conectando diretamente empresas que precisam de empréstimo com investidores procurando investimentos mais rentáveis. Fora do Brasil, essas plataformas já são uma realidade desde 2005. A pioneira foi a plataforma inglesa Zopa. Somente em 2015 se movimentou mais de U$60B em todo o mundo.

Como funciona? 

É muito simples, um investidor que está buscando um investimento retorno mais expressivo, pode emprestar seu dinheiro “diretamente” para uma empresa. Ou seja, não existe o banco como intermediário e dessa forma, os dois lados conseguem taxas melhores do que as praticadas no mercado.

Veja um exemplo abaixo, de oportunidades de investimento que estão abertas nesse momento:

Screen Shot 2017-01-04 at 12.21.34.png

Essa operação é legal no Brasil?

Sim, a Nexoos se utiliza de um modelo que está totalmente dentro da regulação brasileira, na qual atua como correspondente bancário.

Para o Investidor – Qual a vantagem? 

São basicamente três vantagens:

  1. Taxa de Retorno: Os investidores estão com um retorno médio de 22.88% ao ano. Retorno muito difícil de se encontrar no mercado.
  2. Diversificação: É mais uma opção de investimento. Um bom investidor possui uma carteira diversificada com ativos de classes diferentes.
  3. Facilidade e Controle: Como toda boa Fintech, a Nexoos oferece uma experiência muito boa para seus clientes. Pode aposentar a sua impressora… 100% online e com um dashboard para saber tudo sobre carteira em tempo real.

E Quais os risco?

Como todo e qualquer investimento, existe um risco atrelado. Nesse caso é o risco de inadimplência das empresas investidas. Para mitigar, o investidor possui a garantia de possuir um avalista da operação (geralmente o sócio/diretor da empresa), que arca com a dívida da empresa, caso a mesma não esteja em dia com suas obrigações.

A Nexoos reportou que até o momento não tem nenhum caso de inadimplência. Dentre as 24 empresas já financiadas, apenas um atraso pontual em uma parcela.

Para a Empresa – Qual a vantagem? 

Para a empresa, a principal vantagem é a taxa de juros, que é muito abaixo do mercado para esse segmento de empresas. As taxas de juros da Nexoos variam de 1.45% até 2.25% ao mês. Já o custo efetivo total (considerando IOF e tarifas), varia entre 1.8% e 2.8% ao mês.

Posso confiar? Quem é a Nexoos e como surgiu?

A Nexoos foi fundada por 2 brasileiros e um estrangeiro. Eles idealizaram durante um MBA em Londres em 2014. Inicialmente a empresa foi aberta ainda na Inglaterra, depois se expandiu para o Paraguai e recentemente chegou ao Brasil, país que sempre foi o maior objetivo.

Pelo histórico da empresa, com clientes satisfeitos, podemos afirmar que é seguro e confiável investir na Nexoos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s