10 países com a melhor gastronomia do mundo

Conheça 10 países com a melhor gastronomia do mundo

Apreciar a gastronomia dos lugares que visitamos é, sem dúvidas, um dos pontos fortes das viagens e não pode faltar no roteiro de coisas a fazer. Afinal, essa também é uma forma de conhecer um pouco mais a respeito da história da região. Por isso, resolvemos selecionar os 10 países com a melhor gastronomia do mundo. Vem conferir!

Comida e viagem – combinação perfeita!

Viajar e não conhecer a gastronomia local é impensável, não é mesmo? Aliás, esse hábito é uma linguagem universal. Não importa a cultura, de onde veio ou qual o significado, a comida com certeza faz parte da história de qualquer viagem.

Apreciar pratos diferentes estimula o paladar e ajuda a descobrir novas preferências e referências alimentares, além de possibilitar experiências únicas que serão levadas para a vida toda. Ou seja, uma combinação perfeita mesmo!

10 países com a melhor gastronomia do mundo 

Experimentar uma comida diferente é sempre muito gostoso. E existem aqueles países que se destacam não só pela beleza e pela cultura, mas também pela gastronomia. Os principais estão listados a seguir:

Itália

A gastronomia italiana é conhecida e apreciada no mundo todo. Suas características históricas e culturais se refletem nos pratos típicos, deixando tudo ainda mais saboroso. Massas, vinhos, azeites, queijos, temperos naturais e frutas são a base da cozinha italiana. A pizza, claro, também se destaca.

França

A culinária francesa encanta muitos brasileiros, especialmente pela sofisticação das combinações e elaboração dos pratos. É o caso de Priscilla Levinsohn, que aprecia essa gastronomia há muitos anos. Peixes, vinhos, tortas de frutas, legumes e itens de pastelaria são opções muito utilizadas na culinária francesa.

Espanha

Em uma viagem à Espanha, o consumo de vinho não deve faltar. A bebida sempre acompanha as refeições, e os petiscos e iguarias representam muito bem o país. A culinária espanhola utiliza bastante azeite, batatas, especiarias, frutos do mar, legumes e ingredientes naturais nos seus preparos.

Tailândia

A gastronomia tailandesa é conhecida pelo sabor intenso, variado e pelos pratos exóticos, com combinações de alimentos e especiarias diversas. Macarrão, arroz, noodles, molhos, legumes, frango e frutos do mar são alguns dos ingredientes mais comuns no cardápio tailandês.

Japão

No Brasil, o sushi é o prato japonês mais conhecido e consumido. No Japão, o peixe, que pode ser frito ou fresco, também é um alimento fundamental, junto ao arroz, aos frutos do mar e ao molho para temperar.

Índia

A Índia é um país muito diversificado e religioso. A religião também se manifesta na gastronomia e, por isso, encontramos facilmente pratos vegetarianos, já que o consumo de carne é proibido pela religião de parte daquele país. 

As especiarias, como o gengibre, a canela e a pimenta, deixam as refeições com sabores e aromas contrastantes, intensos e muito exóticos.

Argentina

A gastronomia argentina se destaca, em especial, pela qualidade da carne que é degustada por lá. Mas, obviamente, não é a única opção. Pastéis com recheios variados, o vinho, o doce de leite e o famoso choripan (ou pão com linguiça) também precisam ser apreciados durante a viagem à Argentina.

Costa Rica

A Costa Rica possui uma culinária semelhante à brasileira. Lá, o arroz e o feijão são ingredientes principais em quase todas as refeições. De sabor leve e suave, as receitas incluem bastante legumes e alimentos frescos. Ah, o país também é conhecido pela fabricação de café e chocolate. Então, não deixe de experimentar.

Marrocos

Marrocos também é um país em que a diversidade cultural é muito grande e sua gastronomia não poderia ser diferente. O tajine, o cuscuz marroquino, o pão berbére, o chá de hortelã e as azeitonas fazem parte de quase todos os pedidos dos restaurantes. Devido à religião local, é muito raro encontrar bebida alcoólica, assim, os sucos naturais são muito caprichados para encantar o visitante.

México

A gastronomia mexicana tem muita história para contar. As receitas carregam ingredientes típicos indígenas, como o abacate, o cacau, a abóbora e o tomate. O feijão, o milho e a pimenta também compõem os pratos mexicanos, que são sempre muito saborosos e variados.

Na sua próxima viagem, não se esqueça de experimentar a gastronomia de cada local, dando preferência para as suas comidas e bebidas típicas. Seu passeio e sua experiência serão muito mais completos e inesquecíveis!

Mais Notícias

Advertismentspot_img
Advertismentspot_imgspot_img

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

A Evolução Tecnológica Nas Sessões Plenárias Com Apoio Do Interlegis

A Câmara Municipal de Monte Mor, no ano de 2018, iniciou a utilização do software de apoio ao processo legislativo em uma versão antiga e...

O Programa Interlegis Do Senado Federal Ao Longo De Seus Mais De 27 Anos, Trabalha Para Um Parlamento Brasileiro Moderno, Forte E Integrado

O senado federal possui em sua estrutura administrativa uma Escola de Governo intitulada Instituto Legislativo Brasileiro - ILB, cuja previsão se dá por meio da...

Com Largada Excepcional, Beto Monteiro Fatura Pódio Na Corrida De Abertura Do Campeonato Da Copa Truck No Mato Grosso Do Sul

Piloto pulou de terceiro para segundo lugar no final da primeira reta após a largada, sustentou a segunda posição de ponta a ponta e...