Como aproveitar as vantagens de como o algoritmo do Instagram funciona em 2021

O algoritmo do Instagram é difícil de definir, mas a plataforma de mídia social compartilhou alguns insights sobre como ele funciona em 2021. O que costumava funcionar pode não ser o caso agora e, se você não se adaptar, seu perfil pode ser prejudicado.

Entender como a plataforma recompensa os usuários é essencial para fazer ajustes em sua estratégia e garantir o sucesso a longo prazo. Veja como o algoritmo do Instagram funciona em 2021 e o que você pode fazer para garantir que suas postagens continuem alcançando o público …

Como funciona o algoritmo do Instagram?

Em sua essência, o algoritmo do Instagram funciona de forma semelhante ao que funcionava no passado. Aqui está uma análise dos três fatores mais importantes a serem considerados ao construir um público no Instagram.

Tempo

Em sua conta do Instagram, haverá momentos em que seus seguidores estarão cada vez menos online.

Não existe uma resposta única para todos; se o seu público-alvo estiver principalmente em Cingapura, por exemplo, seus horários ideais serão diferentes para alguém com seguidores principalmente mexicanos.

Em parte, a visibilidade de suas postagens dependerá de quando seus seguidores estão mais frequentemente na plataforma.

Frequência

Você já fez uma pausa no Instagram, entrou e a primeira postagem que viu é de três dias atrás? Isso porque a frequência com que você abre o aplicativo desempenha um papel vital no que você vê primeiro.

Se seus seguidores passarem mais tempo no aplicativo, é provável que o feed pareça mais cronológico. Mas quando os usuários passam menos tempo no Instagram, a plataforma mostra primeiro as postagens mais relevantes.

Que liga com …

Interesses

O algoritmo do Instagram presta atenção aos tipos de conteúdo com os quais você mais se envolve. O aplicativo considera não apenas as postagens de que você gosta, mas também as que você comenta.

Cada vez que você entrar, verá mais postagens com as quais se envolve com frequência e menos postagens com as quais não se envolve.

Faz diferença se eu tiver uma conta pessoal ou empresarial?

Quando se trata da visibilidade de cada postagem, ter uma conta comercial ou de criador não lhe dará uma vantagem sobre uma pessoal em termos de algoritmo.

Mas se você quer levar o Instagram mais a sério, mudar para uma conta empresarial ainda pode ser uma boa ideia.

Com uma conta de empresa ou criador do Instagram, você pode acessar insights que não estão disponíveis para contas pessoais. Por exemplo, você pode ver quando seu público está online com mais frequência e quantos usuários visitaram seu perfil.

Como aproveitar ao máximo o algoritmo do Instagram

Então, agora você sabe um pouco sobre como o Instagram determina a popularidade do seu post em 2021. A próxima pergunta mais importante é: como você tira o máximo proveito do algoritmo e faz com que ele funcione a seu favor em vez de contra você?

Aqui estão cinco maneiras de aumentar a visibilidade e o engajamento de seu perfil na plataforma …

Mantenha seus seguidores no aplicativo por mais tempo

Se você já se perguntou por que o Instagram foi projetado para ser tão viciante, a resposta simples é que a plataforma ganha dinheiro quanto mais tempo você fica no aplicativo. Mas, além disso, manter os usuários no Instagram por mais tempo também aumenta suas chances de ser visto.

O Instagram mostra aos usuários mais do conteúdo com o qual eles mais se envolvem. Com isso em mente, postar um carrossel de cinco fotos aumentará sua visibilidade melhor do que uma única imagem.

Além dos carrosséis de imagens, existem muitas outras maneiras de manter os usuários engajados por mais tempo. Postar Momentos, Histórias e vídeos vai melhorar seu envolvimento e ajudar a obter mais atenção em seu conteúdo.

Interaja com seus seguidores

É muito fácil esquecer o aspecto social da mídia social, mas envolver-se com seus seguidores é essencial para aumentar o público.

Ao determinar quais postagens devem ser mostradas para quem, o Instagram leva em consideração o relacionamento que você tem com outros usuários. Se você gosta e comenta as postagens de outra pessoa regularmente, e ela faz o mesmo, você será considerado importante para ela. Em troca, você terá destaque em seus feeds.

Você não precisa passar o dia todo na plataforma. No entanto, é uma boa ideia reservar de 15 a 20 minutos para responder a outras pessoas e se envolver com seu conteúdo.

Postar regularmente

Embora o Instagram não favoreça diretamente contas que postam com mais frequência, sua atividade tem um impacto indireto em sua visibilidade.

A menos que você já esteja bem estabelecido em seu nicho, seus seguidores provavelmente se esquecerão de você se você demorar semanas ou meses entre as postagens.

Postar com frequência manterá você na mente de outras pessoas e também pode aumentar suas chances de serem descobertas por outras pessoas. Mas tome cuidado – ser muito ativo online pode irritar seus seguidores e fazer com que eles deixem de segui-lo ou silenciar você.

Faça seu feed parecer mais interessante

Cada vez que um usuário clica em seu perfil, ele decidirá se deseja continuar em questão de segundos. A melhor maneira de chamar a atenção deles é criando um feed atraente.

Para criar um feed mais interessante, use algumas cores básicas e inclua-as em suas fotos. Você também pode criar temas diferentes, se desejar.

Forneça valor genuíno

Não seja sugado para o buraco de postar quatro a cinco vezes por semana porque você sente que precisa. Quando você força seu conteúdo, seus seguidores notarão uma diminuição na qualidade.

Em vez de postar apenas por postar, pense no que agregaria valor genuíno ao seu público. Pergunte a si mesmo: como você pode se relacionar com eles e que problemas pode resolver?

Ao fornecer valor genuíno ao seu público e manter uma voz autêntica, você construirá melhores relacionamentos de longo prazo.

Coopere com o algoritmo do Instagram em vez de tentar vencê-lo

Pode parecer que o algoritmo do Instagram está trabalhando contra você, mas a realidade é diferente. Você e o Instagram estão procurando fornecer a melhor experiência possível para o seu público.

Em vez de lutar contra as mudanças algorítmicas, veja-as como uma oportunidade de fornecer melhor valor para o seu público. Eles vão agradecer a longo prazo e retribuir com sua lealdade e engajamento.

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