10 países com a melhor gastronomia do mundo

Conheça 10 países com a melhor gastronomia do mundo

Apreciar a gastronomia dos lugares que visitamos é, sem dúvidas, um dos pontos fortes das viagens e não pode faltar no roteiro de coisas a fazer. Afinal, essa também é uma forma de conhecer um pouco mais a respeito da história da região. Por isso, resolvemos selecionar os 10 países com a melhor gastronomia do mundo. Vem conferir!

Comida e viagem – combinação perfeita!

Viajar e não conhecer a gastronomia local é impensável, não é mesmo? Aliás, esse hábito é uma linguagem universal. Não importa a cultura, de onde veio ou qual o significado, a comida com certeza faz parte da história de qualquer viagem.

Apreciar pratos diferentes estimula o paladar e ajuda a descobrir novas preferências e referências alimentares, além de possibilitar experiências únicas que serão levadas para a vida toda. Ou seja, uma combinação perfeita mesmo!

10 países com a melhor gastronomia do mundo 

Experimentar uma comida diferente é sempre muito gostoso. E existem aqueles países que se destacam não só pela beleza e pela cultura, mas também pela gastronomia. Os principais estão listados a seguir:

Itália

A gastronomia italiana é conhecida e apreciada no mundo todo. Suas características históricas e culturais se refletem nos pratos típicos, deixando tudo ainda mais saboroso. Massas, vinhos, azeites, queijos, temperos naturais e frutas são a base da cozinha italiana. A pizza, claro, também se destaca.

França

A culinária francesa encanta muitos brasileiros, especialmente pela sofisticação das combinações e elaboração dos pratos. É o caso de Priscilla Levinsohn, que aprecia essa gastronomia há muitos anos. Peixes, vinhos, tortas de frutas, legumes e itens de pastelaria são opções muito utilizadas na culinária francesa.

Espanha

Em uma viagem à Espanha, o consumo de vinho não deve faltar. A bebida sempre acompanha as refeições, e os petiscos e iguarias representam muito bem o país. A culinária espanhola utiliza bastante azeite, batatas, especiarias, frutos do mar, legumes e ingredientes naturais nos seus preparos.

Tailândia

A gastronomia tailandesa é conhecida pelo sabor intenso, variado e pelos pratos exóticos, com combinações de alimentos e especiarias diversas. Macarrão, arroz, noodles, molhos, legumes, frango e frutos do mar são alguns dos ingredientes mais comuns no cardápio tailandês.

Japão

No Brasil, o sushi é o prato japonês mais conhecido e consumido. No Japão, o peixe, que pode ser frito ou fresco, também é um alimento fundamental, junto ao arroz, aos frutos do mar e ao molho para temperar.

Índia

A Índia é um país muito diversificado e religioso. A religião também se manifesta na gastronomia e, por isso, encontramos facilmente pratos vegetarianos, já que o consumo de carne é proibido pela religião de parte daquele país. 

As especiarias, como o gengibre, a canela e a pimenta, deixam as refeições com sabores e aromas contrastantes, intensos e muito exóticos.

Argentina

A gastronomia argentina se destaca, em especial, pela qualidade da carne que é degustada por lá. Mas, obviamente, não é a única opção. Pastéis com recheios variados, o vinho, o doce de leite e o famoso choripan (ou pão com linguiça) também precisam ser apreciados durante a viagem à Argentina.

Costa Rica

A Costa Rica possui uma culinária semelhante à brasileira. Lá, o arroz e o feijão são ingredientes principais em quase todas as refeições. De sabor leve e suave, as receitas incluem bastante legumes e alimentos frescos. Ah, o país também é conhecido pela fabricação de café e chocolate. Então, não deixe de experimentar.

Marrocos

Marrocos também é um país em que a diversidade cultural é muito grande e sua gastronomia não poderia ser diferente. O tajine, o cuscuz marroquino, o pão berbére, o chá de hortelã e as azeitonas fazem parte de quase todos os pedidos dos restaurantes. Devido à religião local, é muito raro encontrar bebida alcoólica, assim, os sucos naturais são muito caprichados para encantar o visitante.

México

A gastronomia mexicana tem muita história para contar. As receitas carregam ingredientes típicos indígenas, como o abacate, o cacau, a abóbora e o tomate. O feijão, o milho e a pimenta também compõem os pratos mexicanos, que são sempre muito saborosos e variados.

Na sua próxima viagem, não se esqueça de experimentar a gastronomia de cada local, dando preferência para as suas comidas e bebidas típicas. Seu passeio e sua experiência serão muito mais completos e inesquecíveis!

Mais Notícias

Advertismentspot_img
Advertismentspot_imgspot_img

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Cúpula Do G20 No Brasil: Novas Oportunidades Para A Cooperação De Investimentos Brasil China

Plataforma “Janela Única” promete atrair capital estrangeiro e impulsionar o crescimento econômico do BrasilÀs vésperas da Cúpula do G20 de 2024, que acontecerá no...

Sapl: Tecnologia A Serviço Da Transparência E Economicidade No Legislativo Brasileiro

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) tem se consolidado como uma ferramenta essencial para o funcionamento das câmaras municipais e assembleias legislativas...

O Papel Do Brasil Na Perspectiva De Investimento Global Da China: Da Cooperação Em Recursos À Nova Oportunidade No Comércio De Serviços

Nayuta Capital Expande Apoio ao Investimento Chinês no Brasil com Estrutura Especializada e Visão de Longo PrazoO investimento chinês no cenário global continua a...