Aplicativos de e-commerce é tendência no varejo

Os aplicativos de e-commerce são tendência no varejo

Os aplicativos de e-commerce se tornaram a nova tendência do varejo e estão impulsionando as vendas. Segundo Priscilla Levinsohn, especialista em marketing, é essencial estar atento aos comportamentos e necessidades do cliente, principalmente, em relação às demandas tecnológicas para não ficar para trás. 

As negociações pela internet se tornaram um fenômeno que dominou o comércio, e, com isso, incentivou diversos negócios a implementar essa nova abordagem.

No entanto, antes de investir nessa tecnologia, vale a pena entender a sua importância e quais as tendências para seguir no seu negócio.

Veja a indicação de profissionais do mercado e o que esperar dos aplicativos de e-commerce.

Por que investir em um aplicativo para e-commerce? 

Investir em um aplicativo para e-commerce permitirá que a sua empresa siga as tendências do mercado e tenha um diferencial competitivo em relação aos concorrentes.

Isso porque o cenário está crescendo e se tornando cada vez mais fundamental para o mercado mundial de varejo. 

Segundo o Relatório Mobile App Trends 2022 da Adjust, divulgado pelo portal Terra, os aplicativos de e-commerce cresceram 14% em 2021 apenas na América Latina. 67% das vendas nesse mercado foram realizadas via smartphone, por meio dessas plataformas. 

Além disso, a expectativa para o futuro é que as negociações por apps ultrapasse U$ 5,42 trilhões de dólares até o final de 2022.

Em outras palavras, o canal mobile se tornou o mais popular entre os consumidores, e representa o futuro das vendas no comércio eletrônico.

As maiores tendências de Apps de e-commerce 

É inegável que os aplicativos de e-commerce se tornaram a maior tendência do mercado digital, com um aumento massivo na instalação dessas plataformas entre o público.

No entanto, esta não é a única novidade vivenciada pelos vendedores, especialmente após o período de pandemia, que trouxe uma nova junção dos conceitos de vendas físicas e digitais, como explica Priscilla Levinsohn.

“A pandemia também contribuiu para ampliar a percepção dos lojistas de uma nova necessidade de transformação para o futuro: a não distinção entre o físico e o digital, o figital, um somatório das duas possibilidades. Por meio do modelo figital, é possível comprar na loja física e pedir para entregar na sua casa. Assim como pode fazer o pedido em casa pelo site e pegar o produto na loja física. Ou até mesmo consumir dentro do shopping e buscar o que comprou nesse mesmo shopping depois, dentro do seu veículo. O mais importante é ficar atento aos comportamentos e às necessidades do cliente e, principalmente, às demandas tecnológicas para não ficar para trás”, comenta a diretora de Marketing do Colinas Shopping em seu artigo para o portal Exame.

Assim, cada vez mais consumidores aderem ao uso de aplicativos para e-commerce, mas sem deixar as compras físicas de lado.

Uso do Whatsapp para vendas

Outra tendência de apps no e-commerce é o WhatsApp, famosa plataforma de comunicação por mensagens.

Uma pesquisa feita pela Opinion Box em parceria com o Mobile Time aponta que o programa é o aplicativo mais instalado pelos brasileiros, presente em 99% dos smartphones. Isso levou a um uso massivo dessa ferramenta para o comércio, e 80% dos entrevistados afirmaram usar o WhatsApp para se comunicar com as marcas.

Este é o chamado comércio conversacional, que ocorre digitalmente, mas por meio de algum tipo de interação entre as duas partes, sejam duas pessoas ou um cliente e um chatbot, por exemplo.

Como uma prioridade para o varejo, essa tendência pode movimentar U$290 bilhões até 2025, sendo uma das preferências entre os consumidores.

Quando aderir aos aplicativos para e-commerce?

A adesão de aplicativos para e-commerce deve ser considerada quanto antes pelo seu varejo, especialmente por ser a nova tendência do mercado.

Especialistas, como Priscilla Levinsohn, já indicam que os empreendimentos se adaptem tanto no meio físico quanto no digital, e ter essa ferramenta é fundamental para realizar essa adequação de maneira eficiente.

Por esse motivo, se você deseja seguir o cenário eletrônico, vale a pena ter aplicativos para e-commerce na sua empresa.

Mais Notícias

Advertismentspot_img
Advertismentspot_imgspot_img

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

A Evolução Tecnológica Nas Sessões Plenárias Com Apoio Do Interlegis

A Câmara Municipal de Monte Mor, no ano de 2018, iniciou a utilização do software de apoio ao processo legislativo em uma versão antiga e...

O Programa Interlegis Do Senado Federal Ao Longo De Seus Mais De 27 Anos, Trabalha Para Um Parlamento Brasileiro Moderno, Forte E Integrado

O senado federal possui em sua estrutura administrativa uma Escola de Governo intitulada Instituto Legislativo Brasileiro - ILB, cuja previsão se dá por meio da...

Com Largada Excepcional, Beto Monteiro Fatura Pódio Na Corrida De Abertura Do Campeonato Da Copa Truck No Mato Grosso Do Sul

Piloto pulou de terceiro para segundo lugar no final da primeira reta após a largada, sustentou a segunda posição de ponta a ponta e...