Empresa movimenta o mercado com tecnologias que prometem transformar a jornada de compra e venda de autopeças
A presença do Compre Sua Peça na Automec 2025 consolidou a empresa como uma das protagonistas da transformação digital no setor automotivo. Reconhecida como a primeira Autotech do Brasil, a empresa aproveitou a feira, realizada entre os dias 22 e 26 de abril no São Paulo Expo, para lançar duas soluções inéditas voltadas a fabricantes, distribuidores e consumidores de autopeças.
Entre os principais destaques esteve a apresentação de uma tecnologia baseada em inteligência artificial, desenvolvida para reduzir incertezas e dúvidas na busca por peças automotivas. Voltada especialmente para distribuidores e fabricantes – mas com aplicabilidade direta ao consumidor final – a solução visa proporcionar uma experiência de busca mais rápida e precisa, além de gerar insights estratégicos para o setor.
“Essa IA melhora a assertividade na recomendação de produtos e serviços, promove maior engajamento e fidelização dos usuários e reduz significativamente o tempo de atendimento e suporte. É uma ferramenta com grande potencial para transformar a experiência de quem compra e vende autopeças”, destacou Iago Atila, Head e fundador do Compre Sua Peça, durante o evento.
A empresa também apresentou uma nova plataforma de informações padronizadas e atualizadas sobre peças automotivas, com foco em dar mais visibilidade aos produtos nos canais de venda dos fabricantes. A solução permite o controle e a distribuição consistente de dados, além de apontar quais produtos têm maior potencial de vendas e facilitar o posicionamento digital das marcas com menor esforço operacional.
“A participação na Automec foi estratégica para reforçarmos o posicionamento do Compre Sua Peça como parceiro de inovação do setor automotivo. Apresentamos tecnologias que enfrentam um dos grandes gargalos da cadeia: a escassez de informações confiáveis sobre peças. A resposta do público foi extremamente positiva e saímos do evento com novas conexões e oportunidades de negócio”, afirmou Iago.
Além dos lançamentos, a empresa promoveu uma ação interativa com o piloto Enzo Bedani, atual campeão da divisão Rookie da Stock Car Series. A presença do piloto atraiu visitantes ao estande, com sessões de fotos e distribuição de autógrafos, fortalecendo o relacionamento com o público e gerando visibilidade para a marca.
A edição de 2025 da Automec reuniu mais de 90 mil visitantes e cerca de 1.500 marcas expositoras