LISTA DE EMAIL: VALE INVESTIR?

LISTA DE EMAIL: VALE INVESTIR?

Elaborar uma lista de email é um excelente início para a divulgação de seu negócio digital. por mais simplório que seja, além de elementar, é um recurso de comunicação que possibilita o acesso à metade da população do planeta.

No mundo, atualmente existem 3,8 milhões de contas de email ativas, isso porque qualquer registro que se faça por meio da web, ter um endereço eletrônico é a primeira exigência. E os dados dão conta de que 99% dos usuários conferem o sua caixa de entrada ao menos uma vez ao dia, inclusive os jovens.

 

Portanto, ter uma lista de email e investir na execução otimizada desse recurso gera boas expectativas de sucesso em suas vendas e na divulgação dos serviços de sua marca.

Lista de E-mail como Lastro para para seu Empreendimento

A comunicação por e-mail é muito frutuosa e barata. E tem muita eficácia para divulgar seus conteúdos como blog, podcasts, portfólios, vídeos. Possibilita uma proximidade com o cliente e é um bom lugar para promover uma campanha de pré-venda.

A funcionalidade da lista de email pode ser comprovada pelo fato de que vemos empresas consagradas no mercado digital há anos e novas startups fazerem uso desse recurso. Outra vantagem é que se você tiver problemas com suas plataformas de divulgação, sua conta de endereço eletrônico estará sempre a sua disposição.

O Necessário de Uma Lista De Email

Foco Na Qualidade

Muitos querem, logo ao criar uma lista de email, ter o maior número de inscritos possível, mas o fato é que uma lista robusta não é garantia de bons negócios. Mesmo levando em conta que um número alto serve de prova social.

Antes da quantidade, foque na qualidade. A equação é bem simples, seu conteúdo ou infoproduto está disponibilizado para resolver as dores do seu público-alvo. Portanto, o mais interessante é ser procurado por quem está com o problemas para ser resolvido. no mundo digital vale sempre o princípio da navalha de Ockham.

E lembre-se que você investe para ter uma lista de contatos, enchê-la de gente inativa será jogar dinheiro ao léu. Faça sempre uma triagem retirando os não engajados da sua lista.  

O Valor da Mensagem

Todo email enviado precisa fazer uma conexão com a vida de quem o recebe. O tempo é algo precioso. O leitor não pode perder tempo e nem você o seu. É preciso ganhar atenção desde o primeiro envio, assim dará credibilidade a todo conteúdo que enviar. Caso contrário o destino será a caixa de spam.

Seja sempre objetivo, expresse o máximo de conteúdo, não se preocupe com a quantidade de palavras, o importante é ser envolvente e expressar tudo o que for necessário. Outro ponto importante é tomar o cuidado de não encher a caixa de entrada do seu cliente com assuntos obsoletos. Só envie algo quando for importante. 

Lista Segmentada

Fazer uma segmentação dos seus leads ajudará muito na qualidade e otimização da divulgação através da lista de email. Porque nem todas as informações interessam a todos os seus contatos. Portanto, segmentar é preciso.

Elabore critérios rigorosos de acordo com o posicionamento do lead no funil de vendas. E mesmo por nicho. Se você trabalha na área da construção civil, mas precisa divulgar material sobre ferramentas é preciso direcionar somente a quem vai interessar.

A segmentação otimiza sua divulgação, amplia a relação personalizada com o cliente e o deixa mais confortável.

Portanto, se você ainda não tem esse serviço é hora de implantá-lo. Pesquise uma boa prestadora desse serviço, negocie as melhores condições, inclusive há empresas que oferecem bônus gratuito até determinada quantidade de contatos.

Não existe retorno sem investimento, porém todo bom investimento traz bom retorno. Valorize seu capital investindo no que é bom.

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