Projeto social de jiu-jitsu de Formosa do Rio Preto ganhará nova sede

Projeto social de jiu-jitsu de Formosa do Rio Preto ganhará nova sede

O projeto “Do tatame para a vida” é uma iniciativa que busca beneficiar a vida de crianças e jovens, já que promove o ensino de esportes e artes marciais, como o jiu-jitsu, para jovens em situação de vulnerabilidade social na cidade de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. 

Coordenado pelo professor Luciano Henrique Barreto, o projeto que atende a 120 adolescentes ganhará um novo espaço que permitirá ampliar o número de atividades oferecidas aos jovens. Com a parceria do Agronegócio Estrondo, será possível ter mais salas de treinamento, refeitório e vestiário, além de locais para palestras e seminários.

Por que é tão importante incentivar esse tipo de projeto?

O incentivo de empresas conscientes, como o Agronegócio Estrondo, é importante para realizar a manutenção de iniciativas como essa, atingindo ainda mais jovens.

Muitas vezes, os atendimentos e o ensino de esportes surgem como programas voluntários, e não contam com a devida estrutura para atender ao público.

No entanto, a promoção dessas artes, especialmente o jiu-jitsu, vem acompanhada de vivências como responsabilidade, dedicação e disciplina.

As crianças e jovens do programa, que podem não ter acesso a esse tipo de iniciativa, recebem uma chance de mudar de vida com o esporte, chegando, inclusive, a competir fora do estado.

Contudo, sem o incentivo e a ajuda de empresas que patrocinam esses projetos, não é possível expandir o alcance comunitário, dificultando a divulgação da ideia.

Ações humanitárias propostas pelas empresas, como a que o Agronegócio Estrondo realizou com o “Do tatame para a vida”, possibilitam expandir o programa social e oferecem mais oportunidades para esses jovens.

Além do apoio das organizações, é importante intensificar parcerias que permitam doações e construções solidárias.

Dessa forma, mais pessoas poderão ser beneficiadas com o esporte, aprendendo valores éticos e sociais que transformam sua vida e a comunidade onde vivem.

Como seguir este exemplo?

Para seguir o exemplo do Agronegócio Estrondo com o projeto “Do tatame para a vida”, basta acompanhar iniciativas sociais e promover campanhas de incentivo e apoio às práticas esportivas.

Diversas cidades do interior, especialmente em bairros e comunidades menos desenvolvidas, possuem campanhas voluntárias para crianças e jovens.

É necessário que as empresas manifestem esse interesse e estejam engajadas nessas campanhas, para que possam ampliar o atendimento ao público com condições humanas e de qualidade.

Mais Notícias

Advertismentspot_img
Advertismentspot_imgspot_img

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

A Evolução Tecnológica Nas Sessões Plenárias Com Apoio Do Interlegis

A Câmara Municipal de Monte Mor, no ano de 2018, iniciou a utilização do software de apoio ao processo legislativo em uma versão antiga e...

O Programa Interlegis Do Senado Federal Ao Longo De Seus Mais De 27 Anos, Trabalha Para Um Parlamento Brasileiro Moderno, Forte E Integrado

O senado federal possui em sua estrutura administrativa uma Escola de Governo intitulada Instituto Legislativo Brasileiro - ILB, cuja previsão se dá por meio da...

Com Largada Excepcional, Beto Monteiro Fatura Pódio Na Corrida De Abertura Do Campeonato Da Copa Truck No Mato Grosso Do Sul

Piloto pulou de terceiro para segundo lugar no final da primeira reta após a largada, sustentou a segunda posição de ponta a ponta e...